segunda-feira, 4 de junho de 2012

Capitulo 75

(Rúben)


Daniela-O que tem?


Rita-Sim amor até que gosto do vestido.












Rúben-Já viste as cores deste vestido?


Rita-Branco e azul?


Rúben-Sabes quem é que usa estas cores?!Os andrades,a minha filha não é destes.


Rita-Rúben por favor,ela vai com um vestido azul e branco não vai com uma camisola do porto.


Rúben-Não interessa olha-se para aí e lembra-se do inimigo.


Daniela-O vestido é bonito,e já está decidido que a menina se vai baptizar nele.


Rúben-Agora não tenho uma palavra a dizer é'


Rita-Amor não foste tu que dizeste que eu tratava de tudo?E gosto do vestido,não quero que ela vá com aqueles vestido todos cheio  de folhos que mais parece um napron.


Daniela-Exactamente,e foi uma prenda da madrinha.


Rúben-Pronto miuda vai usar isto,mas no que toca ao nosso casamento nem que eu tenha de comprar um 
vestido ou sei lá o quê, ela não vai de azul e branco.




Rita-Está bem amor.


Como vi que a conversa na sala não levava a lado nenhum fui até ao quarto da minha princesa.


(Rita)
O Rúben foi ver como estava a Catarina,e acabou mesmo por pegar nela e andar de um lado para o outro com ela no seu colo.A Daniela ficou comigo a almoçar e depois fomos até à sala.




Daniela-Já pensaste em que data deve ser o casório e o baptizado?


Rita-Nop,tenho de falar com o Rúben,ele deve saber quando termina a época e depois aí podemos ver em qual fim de semana despachamos este assunto.


Daniela-E o local,tens algum em mente?


Rita-Estava a pensar para o baptizado a casa dos pais,tal como fizemos no meu casamento por civil,e então 
para o casamento tenho de ir procurar algo mais adequado.


Daniela-Nisto sabes que quero ajudar.


Rita-Não duvido.Queres um café?


Daniela-Pode ser.-levantei-me e quando o fiz tocaram à campainha.


Rita-Já venho.-deixei a sala e fui abrir a porta.-Olá Anabela.


Anabela-Olá,como estás?


Rita-Bem,entre.-desviei-me um pouco e a Anabela entrou,e depois de o fazer fechei a porta.Ela foi comigo 
até à sala onde cumprimentou a Daniela.


Anabela-A minha netinha?-olhou em volta.


Rita-Está no quarto com o pai babado.-ela sorriu.


Anabela-Achas que posso ir até lá?


Rita-Claro.Vou fazer café quer um ?


Anabela-Sim,obrigada.


Falou e saiu da sala,e tanto eu como a Daniela fizemos o mesmo mas fomos até à cozinha.


Daniela-Mal posso esperar pela parte mais divertida disto tudo?


Rita-Primeiro o meu casamento é algum divertimento?Segundo qual parte divertida?


Daniela-Estava-me a referir à prova de vestidos de noiva.É que eu e a mãe queremos muito ver-te vestida de 
noiva.


Rita-Pois eu sei disto,quando fui escolher o meu vestido para o casamento por civil vocês queriam era um vestido digno de uma princessa.


Daniela-E acredita que desta vez não te safas.


Rita-Infelizmente sei disto.-sorri-lhe.-Mas tenho coisas menos divertidas a fazer primero.-retirei três chávenas do armário .


Daniela-Menos divertido?Já planei um casamento e não sei a que te referes.


Rita-Não sabes porque a menina tinha o seu casamento planeado há anos.E estou a referir-me a escolher os convites.


Daniela-Não seja por isto,eu vou à mesma loja onde comprei os meus convites e escolho uns que sejam prefeitos para este grande fim de semana-sorria com tanto entusiasmo que até me "assustou".


Rita-Não sei se é boa ideia começar já a planear tudo.


Daniela-Claro que é.-olhei-a levantando uma sobrancelha.-Acredita,tens apenas alguns meses e se quiseres 
despachamos tudo nestes primeiros três ou quatro meses e depois não tens mais nada para te preocupar até ao grande dia.


Rita-Custa-me a concordar,mas até que não é má ideia.Vamos é levar isto com calma porque tenho a Catarina ainda pequena e não quero passar grandes horas a discutir coberturas de bolos e coisas deste género.


Daniela-Eu sei,e vou tentar te ajudar e minimizar o trabalho.Sei que podes ficar um pouco nervosa porque teres-me como ajudante,por razões óbvio.-rimos.-Mas eu sei que não queres perder muito tempo com estes pequenos promenores e eu vou te ajudar no possível.


Rita-Obrigada.


Daniela-Tratamos dos convites e depois vamos escolher o teu vestido.


Rita-Está bem...-acabei por concordar o que a deixou supreendida.


Daniela-Nem um "mas" ou " só se"?Vai cair um santo do altar.


Rita-Posso ser muito céptica quando isto de casamento mas não posso negar que até tenho curiosidade de ir procurar o meu vestido de casamento.Posso?-fui colocando o café em cada chávena.


Daniela-Podes e deves.Quando vais contar aos pais?


Rita-A mãe telefonou-me e disse-me que amanhã eles viam cá,por isto vou esperar.


Daniela-A mãe vai ficar muito contente,e o pai também.


Rita-Sim,graças a Deus já passou aquela altura em que o pai tinha sarna aos Amorins.-gargalhamos.


Anabela-Meninas.-ouvimos a voz da Anabela e olhámos em direção da porta.-Estou a ver que estão muito 
animadas.


Rita-É,e já tenho os nossos cafés prontos.-coloquei-os em cima da mesa.-O Rúben?


Anabela-Está a adormecer a menina.


Daniela-Ele está cá um pai galinha.-sentámos-nos.


Rita-Nem me digas,não pode ver a menina quer logo colocá-lha no seu colo.-sorri-lhe.


Anabela-Esperava isto do Rúben,ele sempre gostou imenso de crianças e agora que tem a sua é normal que queira passar todo o tempo possível com ela.-sorri a ouvi-lha.-É verdade o Rúben falou-me sobre o vosso casamento e baptizado da Catarina.


Rita-Sim,ainda não sabemos quando vai tudo acontecer mas deste ano não passa.


Anabela-Fico muito feliz,e se precisares de alguma coisa é só dizer.


Rita-Obrigada,mas já tenho aqui uma ajudante que sei que não me vai deixar mal.-apontei para a Daniela,e a Anabela sorriu.


Daniela-É,a Rita não se vai ver livre de mim tão facilmente.-sorriu.


Ficámos algum tempo a conversas as três,o que quando o Rúben chegou ficou supreendido com tanta,segundo ele,coversa de mulher.A Catarina já dormia e como o Rúben teve treino pedi-lhe para trazer o Simão.
A Anabela foi embora e a Daniela apanhaou a "boleia" e foi também.Fiquei em casa com a minha menina que acabou por acordar antes do Simão e o Rúben chegarem.
Telefonei para a Patrícia para saber se no próximo dia poderia ir a sua casa,tinha de lhe convidar para madrinha de casamento e ao Gonçalo para padrinho e não o iria fazer por telefone,então iria amanhã à sua casa.


--------------------------------------xxx---------------------------------


O Rúben acordou-me,tinha de ir embora e como lhe  tinha pedido ele acorodou-me para poder me despedir dele,pois tinha jogo fora.Antes de sair despediu-se dos miúdos e isto fez com que o Simão acordasse.Fui com o Simão no meu colo até à porta.


Simão-Agora mãe?-fechei a porta.


Rita-Agora vamos tomar o pequeno almoço.-começei a andar em direção da cozinha.-E depois vamos nos 
vestir que os avós vem cá hoje.


Simão-Os avós?


Rita-Sim,vem ver-te e à mana também.-puxei uma das cadeiras e sentei-o.-E à tarde vamos à casa da 
Patrícia.


Simão-Posso levar o tigre?


Rita-Não o tigre tem de ficar,e onde está ele?


Simão-Tá na minha cama.


Rita-Está bem.-virei-me e começei a preparar o nosso pequeno almoço.


Simão-Mãe.


Rita-Sim?


Simão-A mãe e o pai Rúben casaram?


Rita-Sim.


Simão-Então porque vão casar outra vez?-gargalhei e ouvi-lho.


Rita-Simão as pessoas casam por civil e pela igreja.A mãe e o pai Rúben casaram apenas por civil.


Simão-Ainda falta o outro?-tinha os cotovelos posados na mesa enquanto falava.


Rita-Sim falta agora pela igreja.


Simão-Quando é?


Rita-Em Dezembro.


Simão-No Natal?


Rita-Um pouco antes.-sorri-lhe.


Simão-Fixe.


Rita-É agora come.-dei-lhe a sua taça de cereais e sentei-me ao seu lado.


Durante o resto do pequeno almoço ele demonstrou muito interessa nisto do casamento e baptizado da irmã,e quando lhe disse que seria ele a levar as alianças a primeira coisa que me preguntou foi se teria se usar a mesma roupa que usou no casamento da Daniela.Disse-lhe que não,o que fez com que aceitasse esta "função".A Fátima chegou quando eu e o Simão tínhamos acabado de comer,e levei o Simão até ao seu quarto,mudei-lhe de roupa pois até agora tinha estado com o seu pijama.Fui até à sala com ele e liguei a televisão,já que ele me pediu para ver os desenhos animados.Como ele estava agora quieto e acompanhado pelo pequeno cão que acordou e veio até ao sofá ter com ele,fui ao meu quarto mudei de roupa e fiz uma visita ao quarto da minha princesa.
Simão
Rita
Ela dormia,e como tal fui aproveitando para arrumar algumas das suas roupas,e depois estive a preparar tudo o que seria necessário para lhe dar banho.
Catarina






Ela algum tempo depois acordou,dei-lhe banho depois de preparado o biberão vim até à sala e sentei-me ao lado do Simão enquanto dava de comer à Catarina.Depois de ela ter terminada fui a embalando no sofá,tocaram à campainha e a Fátima  foi abrir, e em pouco tempo  os meus pais entraram.


Mãe-Olá filha.-olhou para a Catarina e para o Simão-E os meus amores.-cumprimentou-me a mim e ao Simão e beijou a testa da Catarina,para se sentar com o Simão ao meu lado.


Pai-Bom dia Rita.-cumprimentou-me e depois de o fazer olhou algum tempo para a Catarina.-Posso lhe pegar?


Rita-Claro.-coloquei a Catarina no colo do meu pai.


Mãe-O Rúben?


Simão-Foi jogar.-o Simão falou antes de que eu pudesse abrir a boca.


Rita-O Benfica vai ter jogo fora.


Mãe-E como estão vocês?


Rita-Bem.


Mãe-Não precisas de nada?


Rita-Não,tenho a Fátima que me dá uma grande ajuda,não preciso de mais nada.-o meu pai embalava a Catarina no seu colo.-Eu tenho algo para vos dizer.-o meu pai olhou-me com uma expressão série assim que falei.


Pai-Não há mais problemas entre ti e o Rúben?


Rita-Não,não é nada disto.-sorri.-O que quero dizer é que eu e o Rúben decidimos que vamos baptizar a Catarina num dia e casarnos pela igreja no outro.


Pai-Casar?!Pensei que não quisesses casar-te pela igreja?


Rita-Eu nunca tive este sonho,mas sei que é algo que o Rúben quer e até que gosto da ideia .


Mãe-Sabes que fico muito feliz por ti,e estou aqui para qualquer coisa.


Rita-Eu sei.-sorri-lhe.-Já tenho a Daniela como meu braço direito,mas se precisar de alguma coisa digo-lhe.


Simão-Eu vou dar o anel à mãe.-gargalhamos.


Mãe-Vais levar as alianças?


Simão-Sim.-sorriu.-Não é com roupa igual ao casamento da tia.-voltamos a gargalhar devido à sua expressão.


Os meus pais tiveram a reacção que esperava,porque depois das "provas" que o Amorins deram ao nosso pai não tinha nada contra pelo contrário até não se importava nada.Antes de eles sairem o meu pai deixou a Catarina no seu berço,voltei para perto do Simão e como ele estava entretido com os seus desenhos animados peguei em alguns  papeis que tinha trazido da empresa coloquei-os em cima da mesa e fui despachando algum trabalho.
Depois do almoço deixei o Simão dormir a sua sesta,pois não o queria levar para a casa da Patrícia "sobre o perigo" de ele ter alguma birra.Ele acordou e como ja tinha preparado a mala Catarina,e mesmo já tinha o marsúpio e saímos   os três.A Patrícia ouviu-nos chegar e veio até ao seu jardim e acabou mesmo por levar a Catarina no seu colo.


Rita-Obrigada.-entrei na sua casa e posei a mala.-Simão tem cuidado.-falei ao vê-lho correr pelo corredor.


Patrícia-De nada,e não faz mal deixa o miúdo brincar.-sentou-se no seu sofá,e eu fiz o mesmo.-Como estão 
as coisas?


Rita-Está tudo bem,quer dizer é um pouco complicado quando o Rúben não está cá mas me desenrasco.


Patrícia-Ela está cada vez maior.


Rita-É,eles crescem muito rápido.-reparei em algo.-O que é isto?-apontei para a sua mão esquerda o que a fez gargalhar.


Patrícia-É um anel.


Rita-Jura?!Mas é um anel de noivado?


Patrícia-O que achas?!-tinha um grande sorriso no rosto.


Rita-Parabéns,nem precebi perguntar porque já percebi que as coisas aqui devem estar muito bem.


Patrícia-Sim,estão.


Rita-Conta lá quando é que isto tudo aconteceu.


Patrícia-Foi à alguns dias,também já não era sem tempo.-sabia que se havia coisa que a Patrícia queria era 
"oficializar" a relação.


Rita-Fico muito feliz mesmo.


Patrícia-Mas o melhor é que não é tudo.


Rita-Ainda há mais?




Olá :)
Desculpem mas só pode postar agora e sei que não é um capitulo muito grande mas foi o que consegui escrever no meio de tanto trabalho.

Tal como vos disse nesta semana vou poder escrever mais um pouco.
E vou tentar escrever mais alguma mais alguns capítulos ;)
Fico à espera das vossas opiniões.
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Olá!
    Ui até tenho medo do que vem da Patricia...
    E o Ruben e os andrades. Estou do lado dele! Ha que cuidar da integridade mental da pobre criança ahahahahah
    Estou à espera do próximo, Ritinha!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. magnifico...

    quero mais... agora tou curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaa :)


    Adoreiii :D



    Beijinhos



    Anne M

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Passa no blog, tenho lá um selo para ti.

    Bjs

    http://paginassoltas-cc.blogspot.pt

    ResponderEliminar