terça-feira, 12 de junho de 2012

Capitulo 78

(Rita)

Daniela-O quê?

Rita-Já tomei uma decisão quanto ao  vestidos de noiva.

Daniela-E?

Rita-Vou levar os dois.

Daniela-A sério?

Rita-Sim,não consigo decidir qual deles gosto mais,então uso primeiro o com o tule e depois o com a grande 
cauda.

Daniela-E tu que tanto falaste de mim vais usar dois vestido…

Rita-Dois não três, e é apenas porque gosto imenso dos dois.

Daniela-Pois,pois.-pegou na Catarina.-Como está a afilhada mais linda.-a Daniela continuou com aquela 
brincadeira o que fez a Catarina sorrir.-Trouxe dois vestidos mas desta vez só podes usar um.

Rita-Sim mãe,posso ir então experimentá-lhos.

Daniela-Está bem.-sentou-se na cama com a Catarina de pé no seu colo.-E agora que tenho que estou com 
esta coisinha fofinha lembrei-me de algo.

Rita-De?

Daniela-Que tenho  pensado em ter um junior.

Rita-Não posso,a sério?

Daniela-Sim,e já contei ao Mauro.

Rita-E ele?

Daniela-Ficou feliz da vida,por ele tinhamos um filho agor,mas como lhe disse vamos tentar.

Rita-Muito bem.

Daniela-Agora vai lá exprimentar os vestidos que fico com ela.

Antes de ir experimentar um dos vestidos olhei para qual seria o ideal para levar.Ela trouxe um azul e como 
gostei deste nem precisei de experimentar mais nenhum.A Daniela concordou comigo e até mesmo quando o Rúben entrou no quarto despertei a sua atenção.


Rúben-Posso saber onde a menina vai?-olhou-me de cima abaixo.

Rita-A lado nenhum, estou a experimentar o vestido que vou usar no baptizado.

Rúben-Ah...

Daniela-E não vais dizer nada?-peguntou ao Rúben.

Rúben-Vou,quero pegar na minha filha.-pegou na Catarina e começou com as suas brincadeiras.

Daniela-Estava a referir-me à tua mulher.

Rúben-Estás linda amor.-olhou para a Daniela.-E tu se queres ser uma boa madrinha ias com a minha 
princesa até ao seu quarto e eu ficava aqui mais a Rita.

Daniela-A fazer o quê?

Rúben-Daniela não tens 10 anos...

Daniela-E eu ainda pergunto.-levantou-se e pegou na Catarina.

Rita-Espera não vais a lado nenhum,nós não vamos fazer nada Rúben Filipe.

Rúben-Não percebo porquê.

Daniela-Vocês fiquem a discutir ou...A fazer o que quiserem que eu vou para outro quarto.-saiu do quarto e nem pode falar.

Rúben-Estás a ver...O Simão está  no infantário, a Catarina com a Daniela.-foi se aproximando até me 
abraçar.-E nós aqui.-foi aproximando os sue lábios dos meus.

Rita-E a Rita tem de ir mudar de roupa.-tentei ver-me livre dos seus braços  mas não passou de uma 
tentativa.

Rúben-Posso ajudar.-falou com um sorriso de matreiro.

Rita-Amor tu vais ficar aqui e eu vou mudar de roupa,ainda quero ir à empresa.

Rúben-À empresa?

Rita-Sim,amor.

Rúben-Preferes ir para a empresa do que estar comigo?

Rita-Não é preferir,é trabalho.-beijei-o.-Juro que depois compenso.

Rúben-Sim a poucos dias do baptizado e do casamento o que não falta é tempo livre para estares comigo.

Rita-Não te podes queixar que vamos ter a lua de mel.

Rúben-E ainda nem tratamos disto.

Rita-Nem precisamos.Os meus pais estão encarregues disto.

Rúben-Não quero insultar o sentido de gosto do teu pai,mas eu quero ir para a lua de mel para estar contigo não para ir numa viagem cheia de excursões  e estas coisas.

Rita-Eu digo-lhes sobre esta tua exigência-voltei a beijá-lho.-Agora tenho de  ir mudar de roupa.

(Rúben)

Sem motivos para continuar naquela quarto,já que a Rita tinha de ir para a empresa ,fui  ao quarto da minha pequena.

Daniela-Já aqui?!Fogo és rápido.

Rúben-A Rita não quis nada,está a vestir-se.

Daniela-Estava a ver que tinha sido tudo muito rápdio.-gargalhou.

Rúben-Cala-te e dá-me a minha filha.-peguei na Catarina.

Daniela-Já que não estou a fazer anda vou ligar ao Mauro para me vis buscar.-pegou no seu telemóvel.

Rúben-Não trouzeste o teu carro?

Daniela-Não é por isto que o vou ligar.

Ela ficou a falar ao telemóvel com o Mauro, sai do quarto da Catarina fui para a sala onde tinha alguns 
peluches da dela,sentei-me no sofá e coloqei alguns perto de nós,ela agarou-se ao unicórnio oferecido pelo 
Rodrigo,e ainda tentei dar-lhe o coelho que eu lhe tinha oferecido mas ela não laragava o outro  peluche.

Rúben-Não filha,toma este.-tentava de dar o coelho.

Rita-O que se pasa?-perguntou enquanto ria.

Rúben-Ela só quer este estúpido peluche.

Rita-E porquê que é estúpido amor?

Rúben-ela olhou-me já sabendo o porquê-Sabes muito bem quem lhe deu este peluche.

Rita-Sei.-sentou-se ao meu lado.-E tu já devias ter ultrapassado estas coisa.

Rúben-Já ultrapassei mas não gosto é de ver rasto dele espalhados pela minha casa.-a Catarina tinha o 
peluche perto do seu rosto.

Rita-O peluche é fofinho,não é nenhum rasto dele.-pegou na Catarina e colocou-a na aranha.-Vou preparar o 
almoço e tu ficas no olho nela,mas esquece isto do peluche.

Ela saiu e eu fiquei com a Catarina na sala,que andava de um lado para o outro na aranha.A Catarina adormeceu depois do almoço,e como tive treino quando voltei para casa fui buscar o Simão ao infantário.
Ele fui para a sala ter com a Catarina que já estava acordada,enquanto a  Rita estava com alguns papeis na sua frente,sentada na mesa de jantar.
O Simão pediu para ligar a Playstation e assim o fiz.A Catarina tinha uma pequena bola rosa na sua mão e atirou-a para o chão.O Simão levantou-se e pegou nesta dando-lhe,ela voltou a repetir o que fez à pouco e ele também,isto voltou a acontecer mais duas vezes o que levou o Simão a reclamar.

Simão-Pai Rúben diz a ela que não quero brincar a este jogo.-sorri-lhe.

Rúben-Ela é um bebé é natural eles fazerem isto.

Simão-Mas ela que brinque sozinha.

Ela voltou a tirar a bola , mas como desta vez no Simão não a acabou por deixar este jogo” tal como o Simão lhe chamava,e foi brincando com os brinquedos presos na frente da sua aranha.Depois de o jantar ,para minha surpressa a Rita “arrumou” o trabalho e com os miúdos deitados podemos passar algum tempo de de qualidade os dois.

-----------------------XXX-------------------------------------------

Os dias passaram num fechar de olhos, e depois de tanto planos para o baptizado e o casamento e tinha chegada finalmente os dois grandes dias.A Rita levantou-se “com as galinhas”,e para “piorar” assim que sai do meu quarto deu de caras com a Daniela.

Rúben-O que estás aqui a fazer?-ela olhou-me surprendida,pois não me esperava ver ali muito menos apenas de boxers.

Daniela-Vim ajudar a Rita,e tu podias era ir te vestir.-olhou-me de cima a abaixo.

Daniela


Rita-Também acho.-a Rita veio até perto de nós.-Isto são lá maneiras de andares pela casa,e tu podes ir até 
ao quarto da tua afilhada.


Daniela-É já.-saiu de perto de mim e da Rita e foi em direcção do quarto da Catarina.

Rita-E vais lá tomar o pequeno almoço que temos de nos despachar.

Rúben-E tu já comeste?

Rita-Sim já,o Simão começou à pouco a tomar o pequeno almoço por isto tens compainha.-beijou-me .-Eu 
vou tomar banho.-voltou a unir os nossos lábios.

Rúben-Esperas mais um pouco e vamos os dois

Rita-É que nem penses,temos de nos despachar.

Voltei para o quarto para vestir alguma coisa,pois com Daniela lá em casa não ia andar apenas com os 
boxers.Tomei o pequeno almoço com o Simão, e com toda a “confusão” em que a Daniela e a Rita estavam tive de   ajudar em algo. A Rita pediu-me para vestir o Simão e assim o fiz; disse-lhe para ficar na sala com o tigre enquanto fui ao meu quarto tomar duche  e me vestir.

Rita
Catarina

Simão

Daniela
Quando voltei a ver a minha princesa  estava no colo da Rita, com o tão “famoso” vestido, peguei-lhe e no caminho até à igreja ouvi a Daniela a dar-me uma data de recomendações para não machucar o vestido, o que depois de algum tempo fartei-me ,acabei por lhe pedir para se acalmar.
Chegámos á igreja e a nossa família já lá estava, o Mauro veio ter connosco e com os padrinhos já reunidos estava todo a postos para dar inicio ao baptizado. A missa foi rápida, ou por ter passado o tempo todo com a Catarina no meu colo que o tempo passar a voar, ela que olhava em volta reconhecendo algumas caras e outras eram-lhe tão desconhecidas como aquele local. Quando terminou a missa a Rita pegou na Catarina, ela já estava com sono e como a maioria dos convidados já tinham ido até à casa dos pais da Rita, levamos os miúdos para o carro. Em casa dos pais da Rita fomos “recebidos” pelo o Paulo  e pela Paula.

Rita-Chegaram rápido.-a mãe da Rita sorriu,e o Paulo pegou no Simão que veio até perto das suas pernas.

Paulo-Como donos da casa não queríamos ser os últimos a chegar.-entrámos,e eram poucos os convidados que estavam na sala.

Paula-A tua irmã esteve aqui logo pela manhã.

Rita-Ela foi à nosa casa também, está com a pica toda.-sorrimos.

Paula-Veio trazer o bolo de baptizado e quis ter a certeza que estava tudo sobre rodas.

A Rita foi deitar a Catarina que durante a viagem acabou por adormecer,enquanto fiquei com os convidados.Passeava pela sala quando vi o bolo,era exactamente o que esperava vindo a Daniela.Todo cor de rosa e claro com o seu toque preferido..um laço.


Mauro-Ficaste surpreendido?É que pensei que isto seria óbvio-ouvi a voz do Mauro e desviei as minha atenção daquele bolo rosa.

Rúben-Para ser sincero não estou surpreendido, mas a Daniela é tão impressível que saiba lá como ia ser este bolo.

Mauro-O bolo pelos visto não única surpresa -tinha um grande sorriso no rosto.

Rúben-Que surpresa?

(Rita)

Com a “obrigação” de conviver um pouco com cada convidado,pouco falei com o Rúben durante todo o jantar.Estava de um lado para o outro a tentar ser, tal como disse a Daniela, uma boa anfitriã.
A Patrícia chamou-me à parte queria me dizer algo.

Rita-Passse-se alguma coisa?Ele não vai nascer agora-toquei na sua barriga,que já estava grandinha.

Patrícia-Não.-sorriu.-O meu bebé está muito bem,a tua é que acabou de acordar.

Rita-Vou até ao quarto então.

Ela veio comigo até ao meu antigo quarto, a Catarina estava deitada na cama de barriga para baixo.

Despi-lhe o body que tinha vestido, e mudei-lhe para um vestido que tinha comprado mais simples e mesno “ vistoso” comparado com o vestido que tinha usado durante o baptizado.
Catarina
O Rúben reparou na mudança de vestido da Catarina,o que lhe agradou pois já sabíamos qual era a opinião dele quanto ao primeiro vestido.
Na sala os convidados vinham se despedir , mas era apenas um “até já” pois no dia seguinte iríamos voltar a ver-nos.A Patrícia veio de despedir com a sua linda barriga e com o Gonçalo ao seu lado.

Patrícia-Vamos para casa ,Rita.

Rita-Já?-a Catarina esava no meu colo,e o Gonçalo começou a fazer lhe cocégas no pescoço o que a fez sorrir.

Patrícia-Sim.

Gonçalo-Alguém está com imenso sono.-gargalhei.

Patrícia-Pois estou,e por isto temos de ir.

Despediu-se de mim e da Catarina e sairam.Já depois de termos toda a casa dos meus pais estar completamente vazia ainda tentei falar com o Rúben,mas como ia ficar em casa dos meus pais tive apenas temos para lhe dar um beijo de despedida e fui deitar o Simão.


-----------------------------XXX--------------------------------------------

Simão-Mãe.-fui abrindo os olhos pois ele cada vez mais me chamava e.-Mãe.

Rita-Diz.

Simão-Olha a mana.-olhei para o meu lado e a Catarina estava acordada de barriga para baixo e quando lhe olhei ela sorriu.-Ela está acordada.-peguei nela e o Simão deitou-se ao meu lado.-Mãe.

Rita-Sim.

Simão-É hoje o casamento da mãe e do pai Rúben?

Rita-É.

Simão-E vamos ficar aqui?-gargalhei.

Rita-Andas muito tempo perto da tia, mas tens razão vamos comer que  a tua tia deve estar quase a chegar.

Olá :)
Como vos disse estou mesmo quase no fim, no próximo esta Fic chega ao fim.
Fico à espera dos vossos comentários ;)
Beijinhos
Rita

3 comentários:

  1. Só me apetece chorar!!!!
    Fim? E depois o que vou ler???
    Vou ter tantas saudades :'C

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    ResponderEliminar
  3. Está muito bom, pena é estar quase no fim.

    Bjs :)

    ResponderEliminar